Débora Andrade, psicanalista e supervisora clínica, e Patrícia Marchesoni Quilici, artista e mestra em arte e educação, desenvolvem o projeto Por Um Viver Criativo há mais de uma década, com o objetivo de inspirar as pessoas a se apropriar de seu potencial criativo.
A Equipe
Débora Andrade
Débora Andrade é psicanalista e supervisora, com 18 anos de experiência clínica. Idealizadora do Projeto Instigar: um convite à reflexão e transformação, sob uma perspectiva psicanalítica, onde realiza atividades, coordena a Clínica Social de Psicanálise, bem como mantém grupos de supervisão em psicanálise. Apresenta Seminários Clínicos no Curso de Formação em Psicanálise do CEP. Participou da criação do coletivo Escuta Sedes, originado para favorecer a elaboração em grupo de vivências difíceis ligadas ao cenário político e à pandemia. Foi credenciada na Rede de Atendimento Psicanalítico do CEP e vinculada ao NuPAS (Núcleo de Psicanálise e Ação Social). É egressa de uma carreira de 15 anos em gestão de serviços de consultoria, desenvolvida nas empresas HP Brasil e Terra Networks, onde foi responsável pelo processo de desenvolvimento de capital intelectual e atuou como mentora no desenvolvimento profissional dos integrantes das equipes sob sua gerência.
Fez formação em Psicanálise no Centro de Estudos Psicanalíticos, Aperfeiçoamento em Psicopatologia Psicanalítica e Clínica Contemporânea no Instituto Sedes Sapientiae, também é pós-graduada em Administração de Empresas pela FGV.
Patrícia Marchesoni Quilici
créditos da foto Chico Rivers
Patrícia Marchesoni Quilici é mestra em Arte e Educação (UNESP), com especialização em Curadoria e Educação em Museus de Arte (USP), graduação em Artes Plásticas e Educação Artística (FAAP) e cursos em Arte na Saint Martins College e no Institute of Contemporary Arts (Inglaterra), atuando há cerca de quinze anos nos segmentos de Arte, Cultura e Educação. Já coordenou o Programa Educativo do Centro Cultural Banco do Brasil, do Museu da Imigração, do Centro Cultural São Paulo e Paço das Artes, bem como de diversas exposições temporárias. Atua como proponente de ações em Arte, Educação e Cultura - intervenções, oficinas, cursos, formação para educadores, elaboração de materiais, projetos artísticos, educativos e socioculturais - para públicos diversos, já tendo prestado serviços para dezenas instituições como: Itaú Cultural, Centro Cultural Banco do Brasil, Casa das Rosas, Casa Museu Ema Klabin, Fábricas de Cultura, Centro Cultural da Juventude, Centro de Pesquisa e Formação e diversas unidades da rede SESC. Já participou de duas edições do Circuito Sesc de Artes (2018 e 2022), do FestA - Festival de Aprender e do 11° Festival Literário do Vale do Ribeira.